Empresa: Santa Casa BH
Regime de Contratação: Efetivo
Prestar assistência de enfermagem aos pacientes, realizando e observando procedimentos técnicos, seguindo orientações e definições do Enfermeiro e do Médico.
Responder pelas operações de apoio nas áreas de Suporte e Materiais do serviço de Enfermagem, observando normas e procedimentos, buscando otimização de controles, utilização adequada de recursos materiais e manutenção do padrão de qualidade da assistência prestada.
Horário: De 07:00 às 19:00 horas -12 X 36 – Diurno ímpar em Março
Salário: R$ 2.201,64
Benefícios:
- Vale-transporte;
- Vale-alimentação ou vale-refeição;
- Assistência médica (UNIMED);
- Assistência odontológica (METLIFE);
- Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar);
- Assistência à infância para mães com filhos até 4 anos de idade; Programa de qualidade de vida;
- Plano funerário;
- Parceria com SESC Minas, restaurantes, Clube Oi Lazer, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas e academias;
- Cartão presente Natal;
- Incentivo a corrida.
Ensino Médio Completo
Curso Técnico em Enfermagem Completo
COREN Ativo
Pacote Office
Desejável: Certificação digital SOLUTI
Enquanto na Assistência :
– Prestar assistência direta ao paciente em todos os níveis de complexidade, atendendo ao cumprimento das necessidades humanas básicas comprometidas;
– Realizar a admissão do paciente, mediante coleta dos dados clínicos e sinais vitais, priorizando as ações conforme estado clínico, a fim de proceder à assistência de enfermagem;
– Conferir, realizar as prescrições dos Enfermeiros e Médicos, observando técnicas definidas e respectivas previsões de materiais;
– Administrar dietas, por vias adequadas, verificando prescrições médicas e utilização de instrumentos determinados;
– Verificar e monitorizar estado clínico e integridade do paciente, mantendo canais de informações e registros com os profissionais envolvidos;
– Realizar curativos conforme orientações do enfermeiro;
– Realizar mudança de decúbito no paciente, conforme a rotina estabelecida pelo serviço;
– Realizar outros procedimentos técnicos tais como: micro nebulizações: instituir oxigeno terapia conforme prescrição médica: aspirações oral, nasal e traqueal; punções venosas para administração de medicações; coletas de sangue arterial em via invasiva instituída, quando solicitado; administração de medicações especiais em bombas de infusão;
– Responder pela higienização corporal e bucal, diariamente, dos pacientes, verificando prescrições e orientações específicas;
– Mensurar e registrar as eliminações do paciente, atentando para características observadas (cor, odor e densidade), conforme prescrição, comunicando ao médico e enfermeiro possíveis alterações;
– Coletar amostras de materiais biológicos, quando prescrito, identificando-as (nome do paciente, data/hora, registro, Box, material) protocolando e acondicionando no recipiente determinado;
– Acionar e apoiar componentes da equipe de saúde (enfermeiro, médico e fisioterapeuta, dentre outros) em casos de sinais de alterações, urgência clínica e modificação de dados vitais;
– Limpar e manter a organização do Box, limpar e desinfetar materiais permanentes durante internação e na alta; requisitar, devolver materiais médicos não utilizados devidamente identificados (nome do paciente, registro e Box); receber e conferir materiais e medicamentos dos pacientes;
– Realizar a passagem de plantão, no leito, priorizando as principais intercorrências dos pacientes e sinalizando uso de Aminas e reposições, visando uma assistência individualizada e de qualidade;
– Realizar transporte do paciente juntamente com a equipe e acompanhar paciente na alta para outro setor;
– Liberar leitos no sistema de informatização, organizando os mesmos para uma nova admissão de pacientes;
– Identificar o corpo em situações de óbito, bem como prepara-lo conforme rotina do serviço;
– Controlar e repor materiais de consumo coletivo, datando e acompanhando a utilização;
– Organizar o posto de enfermagem (armários, bandejas, bancadas e outros), mantendo as condições adequadas de higiene e uso ;
– Registrar as atividades realizadas durante o plantão bem como intercorrências, em registro padronizado, checar na prescrição médica ou de enfermagem todos os itens utilizados/realizados;
Enquanto na Área de Suporte :
– Prestar apoio em procedimentos que envolvam banhos e trocas em pacientes, atuando junto aos profissionais responsáveis;
– Apoiar operações de transporte de pacientes para realização de exames complementares – tomografias, ultrassons, colonoscopias – e altas para as unidades de internação;
– Cobrir ausências e escalas de almoço de Técnicos que atuam na Área Assistencial, atuando conforme normas e procedimentos pertinentes;
– Executar operações que envolvam preparo e encaminhamento de óbitos, atuando conforme normas e procedimentos pertinentes;
– Apoiar profissionais no atendimento a intercorrências, observando orientações e procedimentos pertinentes;
– Desinfetar leitos – cama, monitor, cabos, bancadas, suporte de soro, bombas de infusão, respirador – em casos de altas e óbitos;
– Acompanhar vistorias na área de trabalho, prestando apoio aos profissionais responsáveis em procedimentos de conferência da estrutura física, envolvendo inspeções nas condições adequadas de funcionamento e utilização de equipamentos e materiais: desfibriladores, CPCR, monitor com cabos e manguito – conforme necessidades de monitorização do paciente – suporte de soro, respiradores, materiais de oxigenoterapia – ambu, látex, macronebulizador, micronebulizador, umidificador, vidro de vácuo -, laringoscópios, pilhas de reserva, carrinhos de parada, ECG’s, válvulas – oxigênio, ar comprimido e vácuo -, fluxômetro de oxigênio, bombas de infusão, poltronas e cadeiras;
– Preparar Ordem de Serviço para manutenção, reparação ou reposição de materiais e ou equipamentos no CTI, observando normas e procedimentos pertinentes;
Enquanto na Área de Materiais:
– Verificar e manter registros em relatório administrativo de enfermagem, observando pendências, prioridades e providenciando encaminhamentos e soluções conforme normas e procedimentos pertinentes;
– Verificar e acompanhar movimentações de rouparia – conjuntos privativos e distribuição de enxovais conforme banhos, altas e transferências – assegurando a conformidade das operações;
– Conferir estoque de materiais esterilizados, solicitando e acompanhando reposições junto ao CME, encaminhando, registrando e resolvendo não conformidades junto aos envolvidos, a fim de assegurar a conformidade dos processos;
– Armazenar materiais esterilizados, controlando movimentações e zelando pela organização dos armários;
– Verificar e acompanhar o encaminhamento de equipamentos e instrumentos para Engenharia Clínica, assegurando a conformidade das operações;
– Repor almotolias – álcool 70%, álcool glicerinado e sabonete líquido, controlando datas dos frascos e fitas nos Boxes – fita crepe, esparadrapo, micropore-, bem como verificando necessidades de reposições de gorros e máscaras;
– Conferir materiais de almoxarifado e solicitar reposições de materiais, observando aprovações do superior imediato;
– Organizar sacos plásticos, hampers e carrinhos de roupas para coleta em horários determinados;
– Organizar expurgo/sala de equipamentos, bem como verificar se todos os equipamentos estão conectados a rede elétrica;
– Conferir validades de empréstimos de materiais e cobrar conforme prazos estipulados;
– Limpar e desinfetar equipamentos acondicionados na sala de materiais, bem como limpar CCPR – carrinho de parada cardiorrespiratória -, arsenal, armários, cadeiras de rodas e macas de transporte, utilizando álcool 70% e assegurando a conformidade das operações;
– Operacionalizar e ou acompanhar carregamento das bombas de infusão contínua, monitor de transporte, oxylog, elevador, BIA, assegurando a conformidade dos procedimentos pertinentes;
– Higienizar materiais não esterilizados – bacia, jarro, marreco, comadre, cuba-rim , lavando, enxaguando e friccionando com álcool 70%, embalando e armazenando conforme normas e procedimentos pertinentes;
– Higienizar carrinhos de procedimentos, utilizando água, sabão e álcool a 70% conforme procedimentos específicos;
– Conferir, diariamente, validade dos materiais esterilizados, mantendo armazenamento adequado e conforme procedimento específico, bem como atuando junto ao setor de CME em casos de trocas;
– Trocar esponjas de limpeza dos expurgos conforme necessidades e periodicidade preestabelecida;
– Conferir fluxo das balas de oxigênio, solicitando reabastecimento por parte da equipe de gasoterapia conforme procedimentos preestabelecidos;
– Controlar a temperatura do arsenal, acompanhando evoluções e executando operações conforme procedimentos preestabelecidos;
– Identificar vasilhas de água do expurgo respiratório observando horários, tipo de líquido e responsável pela operação;
– Executar outras tarefas correlatas e do mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.