22/08/2024
Recepcionista (a) – Placi – Niterói/RJ
Local: Rua Doutor Martins Torres, 98, Niterói, Rio De Janeiro, Brasil, 24240-705
Empresa: Placi
Regime de Contratação: Efetivo
Empresa: Placi
Regime de Contratação: Efetivo
Atua recepcionando todos os clientes, orientando e conduzindo-os de acordo com as solicitações. Realizam todas as internações em sistema, solicitando senhas e autorizações devidas. Mantem atualizados os dados cadastrais de todos os pacientes, acompanhantes e/ou cuidadores. Atendem demandas administrativas gerais, cumpre efetivamente com um atendimento de qualidade aos clientes internos e externos, de modo a prestar informações fidedignas com cortesia e clareza.
Qualificação:
- Ensino Médio completo.
Conhecimentos:
- Pacote office;
- Atendimento ao cliente.
Habilidades:
- Comunicação clara e objetiva;
- Escuta;
- Gestão de tempo;
- Organização.
Atitudes:
- Agilidade;
- Comprometimento;
- Flexibilidade;
- Empatia;
- Assertividade.
- Recepcionar todos os clientes que entram na Unidade, identificando e conduzindo aos setores responsáveis;
- Realizar as internações em sistema, solicitando senhas e as autorizações devidas;
- Conferir o atendimento criado no que se refere aos dados pessoais, matricula na operadora, dados do responsável, nível de classificação, data senha e senha de internação;
- Identificar os visitantes com registro em sistema e liberação de etiqueta de identificação;
- Responsabilizar-se pela solicitação e acompanhamento da autorização de exames e/ou procedimentos, por meio de contato realizado com as operadoras de saúde, a fim de atender as normas estabelecidas;
- Providenciar remoções e transferências para outros hospitais, conforme solicitação médica.
- Manter a equipe multidisciplinar devidamente informada sobre os processos de realização dos exames e/ou procedimentos, a fim de contribuir para o correto fluxo das rotinas do setor;
- Realizar atendimentos telefônicos orientando paciente, familiares, funcionários e médicos assistentes com respostas assertivas de acordo com as observações solicitadas;
- Organizar e enviar as correspondências e/ou documentos via malote para Central Administrativa;
- Emitir etiquetas de identificação do paciente para equipe multidisciplinar;
- Manter interlocução com operadoras de serviços de saúde para resolução de problemas;
- Manter escuta ativa para encaminhar ao coordenador quaisquer questões que observe fora do padrão;
- Manter o atendimento humanizado e acolhedor, tratando a todos com cordialidade e presteza;
- Manter comunicação ativa entre sua equipe e coordenação;