01/08/2024
Consultor (a) Estratégico (a) de Negócios – Cocamar Máquinas – Cocamar Cooperativa Agroindustrial – Cambé/PR
Empresa: Cocamar Cooperativa Agroindustrial
Regime de Contratação: Efetivo
A essência do cooperativismo é um modelo indiscutível de responsabilidade social. A cooperativa representa a união de pessoas que, movidas pelos mesmos ideais, agregam seus esforços – somando para que, ao final, possam dividir os resultados. Isto é o que acontece na Cocamar: a cooperativa congrega cerca de 16 mil associados, em suas mais de 100 unidades operacionais espalhadas pelo norte e noroeste do Paraná, Oeste Paulista, Sudoeste do Mato Grosso do Sul e Centro-Oeste de Goiás.
Atuar nos atendimentos comerciais, recebendo os clientes na loja, realizando visitas eventuais no campo, verificando as necessidades dos clientes, orientando quanto às melhores soluções e serviços oferecidos pela empresa, aliando as expectativas de atendimento dos clientes às estratégias comerciais da empresa, visando contribuir para o atingimento das metas comerciais.
Graduação Completa em: Engenharia Agronômica, Agrícola, Mecânica ou áreas afins;
CNH B.
- Realizar o contato direto e indireto com os clientes da Cocamar, objetivando a manutenção e fidelização de clientes em carteira;
- Apresentar a empresa e seu portfólio de produtos e serviços aos clientes e ao mercado em geral;
- Oferecer um atendimento de qualidade, superando as expectativas dos clientes;
- Interagir com informações sobre o cliente junto ao Consultor de Peças, Auxiliar Administrativa Pós-Venda e o Gerente de Peças e Serviços, para a facilitação de uma pós-venda de máquinas, peças e serviços satisfatório e eficiente;
- Executar os procedimentos do processo de vendas de máquinas e implementos agrícolas, buscando informar os clientes sobre a política de preços estabelecidos pela empresa, bem como, solicitar e acompanhar toda documentação necessária para aprovação de financiamento junto ao Banco John Deere ou fazer follow-up junto a agentes financeiros, caso o financiamento seja feito por outro banco e/ou entidade financeira;
- Assegurar uma boa imagem da empresa em todos os contatos que eventualmente sejam estabelecidos, interna e externamente;
- Prepara e organiza a agenda de visita aos clientes, seguindo as estratégias comerciais definidas pela empresa, com o intuito de programar as atividades comerciais;
- Atuar na prospecção de novos clientes, efetuando a apresentação do portfólio de produtos e serviços da empresa no mercado, a fim de contribuir para o atingimento das metas da organização;
- Visitar e/ou contatar, periodicamente, os clientes, focando a fidelização, manutenção e conquista de novos clientes, bem como manter uma sintonia constante e monitorar a relação cliente/empresa, dando ênfase as suas necessidades, desejos e busca de soluções;
- Estudar e pesquisar os hábitos do cliente a fim de preparar o Relatório de Visitas objetivando alimentar a Base de Dados do programa Totvs possibilitando assim, traçar o perfil dos clientes da empresa e proporcionar-lhes tratamento customizado;
- Estabelecer em conjunto com o Gerente de Vendas as metas periódicas, mensais, anuais ou quando solicitados, para vendas de equipamentos novos, cotas de consórcio etc.
Benefícios:
Salário Compatível com a Função;
Vale Alimentação;
Vale Refeição;
Vale Transporte;
Assistência Social.
Após Período de Experiência:
Plano de Saúde Unimed (Coparticipativo);
Plano Odontológico (Optativo);
Seguro de Vida;
Participação nos Resultados;
Convênios de até 50% com universidades para cursos técnicos, graduação e pós-graduação, descontos em óticas, farmácias, entre outros.