13/06/2024
Analista de Contas a Receber Jr – Grupo Bamaq | Paixão pelo que Fazemos – Contagem/MG
Local: Rodovia Fernão Dias, Br. 381 Km- 02 , Nº 2111, 2211, Contagem, Minas Gerais, Brasil, 32240090
Empresa: Grupo Bamaq | Paixão pelo que Fazemos
Regime de Contratação: Efetivo
Empresa: Grupo Bamaq | Paixão pelo que Fazemos
Regime de Contratação: Efetivo
Conduzir os processos de contas a receber no âmbito de cobrança a clientes, analisando dados e emitindo relatórios para subsidiar a tomada de decisão quanto às tratativas de negociações ou manutenção de clientes na carteira, visando controle e mitigação de pendências de recebimentos.
- Ensino Superior completo em Administração, Ciência Contábeis, Economia ou afins;
- Necessário experiência com processos de cobrança e contas a receber;
- Necessário conhecimento de Excel avançado.
- Acompanhar as atividades e prestar suporte à equipe de Cobrança, visando alinhamento de processos e informações.
- Analisar a carteira de clientes, mapeando quais deles se enquadram no perfil de PDD (Provisão de Devedores Duvidosos) e, mediante autorização da Gerência, providenciar a baixa destes clientes no sistema.
- Criar estratégias de negociações a partir da análise de perfil e históricos dos clientes da carteira.
- Identificar e analisar os recebimentos de valores em espécie ou boletos e proceder com a comunicação ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
- Controlar e realizar a conciliação do processo de aplicação de multa e juros.
- Acolher as demandas internas sobre cobrança e realizar as tratativas conforme orientações e procedimentos da Empresa.
- Mapear os clientes críticos e acioná-los para regularização das pendências e negociações das formas de pagamentos.
- Envolver os Gerentes de Filiais nos casos de clientes críticos, visando reunir informações e apresentar soluções para tratativas.
- Providenciar a baixa de pagamentos no sistema.
- Emitir relatório de cobrança e, a partir desse relatório, iniciar o processo de cobranças ativas e receptivas de clientes.
- Aprovar no sistema as devoluções de pagamento conforme alçada do cargo.
- Realizar a parametrização no sistema das condições contratuais de pagamentos previstas nos contratos de venda de plano de manutenção.
- Prestar suporte à Auditoria, provendo as informações financeiras para fechamentos periódicos, corrigindo registros e esclarecendo dúvidas.
- Elaborar e manter atualizados os materiais e manuais de treinamento referentes aos processos da área.
- Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
- Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade.
- Apoiar na gestão de indicadores, visando reunir informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias e tomada de decisão da gestão.
- Orientar os novos colaboradores diante das atividades inerentes à área, acompanhando-os e facilitando o processo de adaptação.
- Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos.
- Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
- Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.
Segue nossos benefícios:
• Salário compatível com o mercado.
• VT
• Restaurante interno
• Convênio médico e odontológico
• Convênio Farmácia
• Desconto em todos produtos que o Grupo Bamaq comercializa.
• Gympass
• Auxílio Psicológico através da plataforma Zenklub
• Cesta de Natal