13/06/2024

Analista de Contas a Receber Jr – Grupo Bamaq | Paixão pelo que Fazemos – Contagem/MG

Local: Rodovia Fernão Dias, Br. 381 Km- 02 , Nº 2111, 2211, Contagem, Minas Gerais, Brasil, 32240090
Empresa: Grupo Bamaq | Paixão pelo que Fazemos
Regime de Contratação: Efetivo

Conduzir os processos de contas a receber no âmbito de cobrança a clientes, analisando dados e emitindo relatórios para subsidiar a tomada de decisão quanto às tratativas de negociações ou manutenção de clientes na carteira, visando controle e mitigação de pendências de recebimentos.

  • Ensino Superior completo em Administração, Ciência Contábeis, Economia ou afins;
  • Necessário experiência com processos de cobrança e contas a receber;
  • Necessário conhecimento de Excel avançado.

  • Acompanhar as atividades e prestar suporte à equipe de Cobrança, visando alinhamento de processos e informações.
  • Analisar a carteira de clientes, mapeando quais deles se enquadram no perfil de PDD (Provisão de Devedores Duvidosos) e, mediante autorização da Gerência, providenciar a baixa destes clientes no sistema.
  • Criar estratégias de negociações a partir da análise de perfil e históricos dos clientes da carteira.
  • Identificar e analisar os recebimentos de valores em espécie ou boletos e proceder com a comunicação ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
  • Controlar e realizar a conciliação do processo de aplicação de multa e juros.
  • Acolher as demandas internas sobre cobrança e realizar as tratativas conforme orientações e procedimentos da Empresa.
  • Mapear os clientes críticos e acioná-los para regularização das pendências e negociações das formas de pagamentos.
  • Envolver os Gerentes de Filiais nos casos de clientes críticos, visando reunir informações e apresentar soluções para tratativas.
  • Providenciar a baixa de pagamentos no sistema.
  • Emitir relatório de cobrança e, a partir desse relatório, iniciar o processo de cobranças ativas e receptivas de clientes.
  • Aprovar no sistema as devoluções de pagamento conforme alçada do cargo.
  • Realizar a parametrização no sistema das condições contratuais de pagamentos previstas nos contratos de venda de plano de manutenção.
  • Prestar suporte à Auditoria, provendo as informações financeiras para fechamentos periódicos, corrigindo registros e esclarecendo dúvidas. 
  • Elaborar e manter atualizados os materiais e manuais de treinamento referentes aos processos da área.
  • Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
  • Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade. 
  • Apoiar na gestão de indicadores, visando reunir informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias e tomada de decisão da gestão.
  • Orientar os novos colaboradores diante das atividades inerentes à área, acompanhando-os e facilitando o processo de adaptação.
  • Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos.
  • Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
  • Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato. 

Segue nossos benefícios:

• Salário compatível com o mercado.

• VT 

• Restaurante interno

• Convênio médico e odontológico

• Convênio Farmácia

• Desconto em todos produtos que o Grupo Bamaq comercializa.

• Gympass

• Auxílio Psicológico através da plataforma Zenklub

• Cesta de Natal

Atenção: Nenhuma vaga solicita pagamento durante o processo seletivo. Fique atento para não cair em golpes.